quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Preocupação com a conservação da natureza

Na verdade não é importante só preservar nossas matas e florestas, mas as do mundo inteiro. Acontece, que o Brasil é alvo de mais atenção, porque a Amazônia é a maior floresta da Terra, e vem sofrendo perdas consideráveis, além de contar que já destruímos (nós, brasileiros), boa parte ou quase tudo da Mata Atlântica de de outras grandes áreas verdades.

A necessidade de verde no planeta acontece, para evitar ou amenizar o superaquecimento do planeta. O gás carbônico que produzimos com a respiração e, principalmente, com a queima de combustíveis fósseis, como o petróleo, é o principal responsável pelo superaquecimento, pois impede que a radiação solar que recebemos volte ao espaço.
O papel da flora da terra é, através do processo de fotossíntese, reter boa parte desse gás carbônico, liberando Oxigênio.

Daí você já pode entender várias coisas, como a razão de falarem tanto sobre diminuir a utilização do petróleo, trocando pelo biodiesel, do degelo das calotas polares por causa da elevação da temperatura do planeta, do aumento do nível do mar, por causa disso...

O mais irônico é que o homem, único animal RACIONAL, é o único que destrói o meio em que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário