quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Reciclar é a melhor opção

RECICLAR
Reduzir, Reciclar, Reutilizar.
Reciclar é o ato de transformar objetos. E este procedimento trás para o planeta Terra muitos benefícios. Importância de reciclar é de extrema importância para o meio ambiente. O plástico, por exemplo, é um dos materiais mais consumidos pela população e leva aproximadamente 100 anos para se decompor no meio ambiente. 
O processo de reciclagem preserva o meio ambiente, gera riquezas, empregos, além de contribuir com a diminuição da poluição do solo, da água e do ar. Os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico.
Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. A conscientização nas escolas está sendo de grande importância, pois as crianças além de refletir sobre o meio ambiente, elas aprendem também que a reciclar e a confeccionar brinquedos com garrafas pets.
Portanto, a reciclagem oferecer uma solução de maneira econômica, além de ser ambientalmente correta. Observamos vários projetos de conscientização e muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo tanto na escola quanto em suas casas. A separação do lixo também ocorre nas cidades rurais, onde o lixo orgânico é utilizado como adubo na agricultura.
Sendo assim, se o homem souber utilizar os recursos da natureza nos traz, logo podemos ter um mundo mais limpo e mais desenvolvido. Desta forma, poderemos conquistar o desenvolvimento sustentável do planeta.

Produtos Recicláveis
Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requeijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão,
Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens e sacolas de supermercado.
Então fica aqui uma reflexão:
“Na natureza, nada se cria nada se perde tudo se transforma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário